Acidente na Rua do Monte Leite

Eram talvez umas dez da manhã, estava eu a roncar uma bela soneca na minha caminha, quando ouço o ruído do que parecia mais ser uma demolição. Ora como nesta zona está tudo em obras, não liguei muito, e voltei a adormecer, apesar de ter ouvido uma pessoa a gemer. Será que lhe tinha caído alguma coisa em cima? Tudo é possível nesta terrinha pacata, na província profunda (mesmo ao lado de Lisboa), mas como os gemidos passaram, virei-me na cama e tentei voltar a adormecer…

… até minutos mais tarde ter acordado com a sirene dos bombeiros. E eis com que me deparei:

Acidente na Rua do Monte Leite

O acidente foi complicado de explicar e nem sei se o compreendi. O jipe preto, de um vizinho de umas casas em frente, pelos vistos seguia em frente, subindo a rua, e deparou-se com o carro vermelho, do meu vizinho do rés-do-chão, que vinha a descer a mesma rua. Devia vir depressa demais e guinou para a direita, indo a embater num muro da casa de esquina (não se vê nesta foto, mas no Flickr tenho outras onde se vê onde bateu).

Ora como a rua não é realmente a direito… o jipe começa então a escorregar para trás, vindo a bater no carro vermelho, apesar deste ter ainda conseguido subir o passeio a tentar evitar o embate… sem sucesso.

No meio disto tudo, uma outra vizinha minha foi apanhada na confusão. Não sei se ia num dos carros ou se estava na rua. Foi a única vítima do acidente, e só percebi, pelo tipo de imobilização que os bombeiros lhe fizeram, que se queixava de dores no pescoço.

Felizmente estava bem, consciente, e a mexer-se (aguentava-se em pé) e já no final, antes de entrar na ambulância, sorria aos bombeiros que a estavam a animar. Desejo-lhe as melhoras rápidas e que tenha sido mais o “susto” do que alguma coisa de sério.

Meios colocados pelos serviços públicos à disposição: 3 polícias (uma viatura), 8 bombeiros (incluindo socorrista) em viatura totalmente equipada (espalharam areia para absorver o óleo), uma ambulância (motorista e penso que 2 enfermeiros), 1 reboque (com motorista). Tudo isto apareceu em talvez dez minutos, menos o reboque, que levou meia hora. Foi eficiente.

Um pensamento sobre “Acidente na Rua do Monte Leite

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.