Acidente na Rua do Monte Leite

Eram talvez umas dez da manhã, estava eu a roncar uma bela soneca na minha caminha, quando ouço o ruído do que parecia mais ser uma demolição. Ora como nesta zona está tudo em obras, não liguei muito, e voltei a adormecer, apesar de ter ouvido uma pessoa a gemer. Será que lhe tinha caído alguma coisa em cima? Tudo é possível nesta terrinha pacata, na província profunda (mesmo ao lado de Lisboa), mas como os gemidos passaram, virei-me na cama e tentei voltar a adormecer…

… até minutos mais tarde ter acordado com a sirene dos bombeiros. E eis com que me deparei:

Acidente na Rua do Monte Leite

O acidente foi complicado de explicar e nem sei se o compreendi. O jipe preto, de um vizinho de umas casas em frente, pelos vistos seguia em frente, subindo a rua, e deparou-se com o carro vermelho, do meu vizinho do rés-do-chão, que vinha a descer a mesma rua. Devia vir depressa demais e guinou para a direita, indo a embater num muro da casa de esquina (não se vê nesta foto, mas no Flickr tenho outras onde se vê onde bateu).

Ora como a rua não é realmente a direito… o jipe começa então a escorregar para trás, vindo a bater no carro vermelho, apesar deste ter ainda conseguido subir o passeio a tentar evitar o embate… sem sucesso.

No meio disto tudo, uma outra vizinha minha foi apanhada na confusão. Não sei se ia num dos carros ou se estava na rua. Foi a única vítima do acidente, e só percebi, pelo tipo de imobilização que os bombeiros lhe fizeram, que se queixava de dores no pescoço.

Felizmente estava bem, consciente, e a mexer-se (aguentava-se em pé) e já no final, antes de entrar na ambulância, sorria aos bombeiros que a estavam a animar. Desejo-lhe as melhoras rápidas e que tenha sido mais o “susto” do que alguma coisa de sério.

Meios colocados pelos serviços públicos à disposição: 3 polícias (uma viatura), 8 bombeiros (incluindo socorrista) em viatura totalmente equipada (espalharam areia para absorver o óleo), uma ambulância (motorista e penso que 2 enfermeiros), 1 reboque (com motorista). Tudo isto apareceu em talvez dez minutos, menos o reboque, que levou meia hora. Foi eficiente.

Anúncios

Um pensamento sobre “Acidente na Rua do Monte Leite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s