Arquitectura no Second Life… em português

Na Univ. Católica já se começa a usar Second Life para as aulas de arquitectura… apesar de estarmos cinco anos atrasados em “levar a sério” um mundo virtual com 5 milhões de utilizadores em que se transaccionam um milhão de dólares por dia, e cuja programação global, feita pelos próprios utilizadores, tem 5 vezes mais linhas de código que a suite do Microsoft Office 2007.

Mas sim, só daqui por 5 anos é que vamos, com muita relutância, investir nisto, quando as subsidiárias das multinacionais começarem a “exigir” a sua utilização também em Portugal. Ou seja, quem entre vocês estiver a trabalhar na IBM, Sun, Microsoft, Autodesk, Cisco, Dell, Xerox ou Vodafone, preparem-se — um dia destes irão receber um mailzito com as instruções para como se ligar ao Second Life “corporativo” e começarem a assistir às sessões de formação, keynote speeches dos vossos CEOs, e reuniões de equipa 🙂 Talvez não recebam esse email amanhã, mas de certeza que o receberão “em breve”.

Entretanto, por cá são os pioneiros que vão levando isto adiante. Nota que estou a fazer batota, porque isto é organizado pelo meu primo Miki, que tem mentalidade de pioneiro 🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “Arquitectura no Second Life… em português

  1. Yep. Adivinha quem está a colaborar com eles…

    Na passada segunda feira, só da parte da manhã, eles receberam 12 chamadas com pedidos de entrevistas de jornais e rádio…

    Mas não são os únicos — também temos a Univ. Porto (jornalismo), a UTAD (informática), e estão-se a preparar aulas na Fac. Ciências da UL. E o meu irmãozito tb. quer meter Second Life em Rio Maior.

    Curiosamente parece que são as universidades que estão a levar os projectos no Second Life adiante. Óptimo 🙂 Daqui por meio ano teremos uma coisa gira para mostrar, feita em parceria com a UA, que são uns tipos porreiros 🙂 Até lá, vamos a ver se a coisa pega, no último país europeu a “acordar” para o Second Life — e mesmo assim, muito devagarinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s