Argh – Yet Another Blog!

Mais um blog. É verdade. Quantos existirão no mundo? Serão milhões? E quantos é que os lêem? Outros milhões? Então teremos em média um leitor por cada blog. Um autor e um leitor. É essa a expectativa que temos em termos de audiência média!

Mas há blogs com dezenas ou centenas de milhares de leitores. São anomalias! Mas foi de anomalias que nasceu o Universo… pelo menos assim nos dizem os peritos da física cosmológica.

Será que este blog vai fazer parte das “anomalias”? Bem, duvido. A verdade é que, como todos os blogistas, tenho baixas expectativas. O que escrevo não interessa a ninguém, excepto a mim mesmo. Quando escrevo para uma audiência, escrevo de forma diferente – e escrevo livros. Às vezes até são loucos e dão-me prémios literários

Seja como for, por estas andanças na ‘net, acabo por perder imenso tempo a repetir tudo o que penso, tudo o que é a minha opinião, tudo o que faz de mim uma pessoa igualzinha às outras, ou completamente diferente. Escrevo vezes sem conta as mesmas coisas. Por isso tornei-me preguiçoso. Fica aqui tudo registado. E quando me perguntarem… “Luís, o que achas disto e daquilo?” posso responder fleugmaticamente: “Todas as minhas opiniões estão no meu blog. Se realmente te interessas pelo que penso, está lá tudo”.

Antes de haver blogs, haviam homepages. A minha cumpria essa propósito – resumir um pouco da minha pessoa. Uma espécie de autobiografia semi-dinâmica, com fotos, sons, vídeos, e todos os meus contactos na ‘net, para gáudio dos spammers que me invadem as caixas de correio e o ICQ.

Mas aos poucos “não chegava”, era preciso dizer mais… e o formato da homepage não funcionava. Vamos ver se o blog funciona.

Aos corajosos que aqui chegaram ao final do texto, os meus sinceros cumprimentos! Parabéns! Se não morreram de tédio ao aqui chegar… ainda falta muito para ler!

Deixe uma Resposta

